segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Palhaçada

Vou tentar descrever a situação, mas é de facto difícil, porque isto é literalmente uma palhaçada. O que aconteceu foi que entrou uma fulana vestida de palhaço no eléctrico e, após ter sentado o traseiro no banco do fundo do 15E, pôs-se para ali a atirar frases típicas da personagem que representava, eis alguns exemplos:

- Ena pá... Então... Então e bolos?! E chocolate?! E MEL?!?! Ai é tão bom!!!!!!

(entretanto os franceses que lá estavam acham piada à situação e resolvem acenar-lhe para ver se ela vê)

- Ohhhhhhhhhhhhh! - Grita ela, levantando-se e acenando-lhes

(note-se que esta interacção franceses-palhaça é dentro do transporte, só houve uma vez que ela começou a acenar freneticamente para o veículo que vinha atrás de nós, comunicando assim com o exterior. Entretanto as pessoas que estavam sentadas ao lado dela, porque o banco de trás é redondo e grande, saem numa paragem)

- QUE BOM! O banco só para mim! - depois toma um tom mais sério, como a justificar a sua reacção, falando para quem queira ouvir - Sabem, uma coisa que eu faço é festejar as coisas mais simples!

E assim saiu na última paragem, sempre alegre. Será que o faz pelo puro prazer de trazer um sorriso a esta sociedade sistemática e rotineira? Será que a sua missão foi bem sucedida?
As pessoas que saíam faziam-no com um ar de quem acabou de se livrar de uma mosca aborrecida, mas ao menos têm alguma coisa para contar.


1 comentário:

' Claudjinha disse...

e é de pessoas assim que precisamos...